sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Montanha-Russa emocional

Esta manhã acordei e fiquei uns minutos na cama, a observar-te, a preparares-te para ires embora. No teu ritual da manhã consigo observar as pequenas coisas que eu adoro em ti e as pequenas coisas que odeio em ti.
Observando-te lembro-me do como a nossa relação é uma montanha-russa, temos tantos altos e baixos, ás vezes num só dia, mas cá continuamos, començando e acabando o dia com juras de amor. Ontem á noite estava mesmo chateada contigo, mas hoje de manhã, ao observar-te, veio-me um sorriso á cara.
És a pessoa que mais me consegue chatear com coisas infimas, mas tambem és a pessoa que mais me faz rir com pequenas coisas.
Já lá vai um longo caminho desde que a nossa relação começou, não tanto pelo tempo, mas mais por as coisas que já passamos. E neste momento, por vezes, pergunto-me se estamos juntos porque nos amamos e acreditamos que há ainda algo para lutar ou porque nos habituamos a estar juntos e temos medo de estar sozinhos. Por vezes, a situação faz -me pensar, que já estamos num ponto de saturação, que já não há nada que se possa fazer à nossa relação, mas que como dá muito trabalho, náo nos separamos. Mas logo a seguir fazes-me mudar de ideias, mostrando-me que ainda me amas e que ainda estás disposto a mudar as pequenas coisas que prejudicam a nossa relação.
Eu sei que também ainda existe sentimento em mim, sei que ainda sou capaz de lutar mais um pouco, mas também sei que o teu sentimento é maior e que a tua vontade é maior. Existe uma co-dependência ente nós, sendo as nossas dependências de natureza diferente. Pergunto-me tantas vezes se isto é saudavel e productivo, será que isto vai dar a algum lado. Ponho todas estas questôes, mas todos os dias fazes-me as esquecer. Porque é isso que fazes, reconquistas-me todos os dias. Mas será isso justo para ti?
Postas todas estas questões todas, na minha cabeça, ainda estava deitada na cama a observar-te. Ao veres que estava acordad, chegas perto de mim, beijas a minha boca, depois a minha bochecha e então dizes ao meu ouvido "Amo-te!", dás-me um abraço e vais te embora. E assim me vais conquistando todos os dias!

Um comentário:

Anônimo disse...

O amor para se manter tem mesmo de se ir cultivando. Ou seja recomquistar a outra pessoa todos os dias, lembra-la, porque se amam, lembra-la das coisas boas de nós próprios e do amor entre ambos. Mas esta reconquista tem de ser das duas partes. Têm de se reconquistar mutuamente.