sábado, 20 de dezembro de 2008

saudade...

Sinto falta da lingua portuguesa,tenho medo de a esquecer.... sinto falta da minha casa, dos sitios que já tão especiais são para mim, sinto falta das pessoas, dos cheiros, dos sabores, do tempo mediterrânico...
Sei que esta experiência é importante para mim, mas sinto falta de Portugal. Tenho saudades de me sentar à beira-mar, cheirar a briza do mar e libertar os meus pensamentos. Tenho saudades do calor e tambem do cheiro da terra molhada, cheiro tão diferente daqui.
Sinto falta de olhar para o céu e conseguir realmente ver o sol, sentir os seus raios a queimarem-me a pele. Sinto falta do silêncio da serra, sinto falta de me sentir livre.
Aqui a solidão bate tantas vezes à porta, solidão entre multidão. Porque as pessoas não são as mesmas, a lingua não é a mesma, acho qu nem eu sou a mesma quando lido com as pessoas. Sinto que a lingua prende a minha personalidade, tornando-me noutra.
O tempo passa e vou ficando mais velha, tenho medo de que quando voltar, não ter a juventude e força para aproveitar tudo aquilo, de que sinto falta.

Sei que so jovem, estou a viver uma experiência que vai mudar o resto da minha vida, mas vivo com medo que a vida e o tempo me fujam entre os dedos. Tento não pensar nisso, tento viver em vez de sobreviver, mas há momentos dificeis.
O tempo passa e as pessoas que eu deixei seguem a sua vida e quando voltar não vai ser o mesmo. Porque para quem ficou, é só uma pessoa da vida deles que se foi embora, mas eu deixei todas as pessoas da minha vida. Para mim estão sempre presentes no meu pensamento e para mim nada muda, os sentimentos não mudam. Mas as pessoas vão seguindo e eu quando eu voltar nada vai ser igual. E receio de nessa altura não ter força para "reatar" com as pessoas....

Nenhum comentário: